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Como usar histórias para melhorar as suas vendas

Muita gente não gosta de vender. Isso acontece por uma boa razão. A ideia de incomodar alguém não é muito legal. Tentar convencer uma pessoa a comprar algo que ela não quer pode ser desagradável. Mas as vendas são essenciais para os negócios, os negócios são essenciais para fazer dinheiro e o dinheiro é essencial para a vida.

Então a questão é como vender mais sem incomodar ninguém e gerar lucro. Muitas empresas não utilizam essas técnicas antiquadas de vendas. Elas preferem utilizar as vantagens do storytelling.

O storytelling permite que uma empresa construa uma relação baseada na confiança para vender seus serviços ou produtos. Essa ferramenta ajuda a criar uma ligação entre a marca e seus potenciais clientes. Mais que isso, o storytelling permite fugir de técnicas ultrapassadas como o spam ou os descontos pesados para atrair clientes.

Se o seu negócio está pronto para estabelecer essa relação de confiança com seus clientes, é hora de investir no storytelling. Separamos algumas dicas de lugares onde você pode usar a ferramenta da melhor forma.

Nas redes sociais

Storytelling não é apenas uma história escrita ou gravada com início, meio e fim. Melhor que isso é contar uma história legal, sobre as pessoas e sobre a sua empresa. Evidenciar a filosofia da sua empresa também é importante.

Por exemplo, o Instagram pode ser utilizado para postar fotos de pessoas reais usando seu produto ou serviço. O objetivo não é necessariamente vender, mas ajudar as pessoas a se identificarem com aquilo que você está oferecendo.

Querendo ou não, seus clientes vivem um determinado estilo de vida. Eles possuem alguns valores em comum, então postar vídeos e fotos é bom. Isso ajuda o público a estabelecer uma relação duradoura com o público.

Ou seja, usar o storytelling através de imagens e vídeos ajuda as pessoas a se alinharem com sua marca.

No seu blog

As vezes o storytelling é apenas isso, você contando uma história. Pode ser a história de um cliente satisfeito ou a origem do seu negócio. Mas também pode ser usado para tornar as postagens do seu blog mais interessantes.

É normal encontrar professores e pastores usando histórias para explicar. Esse mesmo conceito pode ser aplicado em blogs e artigos para tornando eles muito mais interessantes e fascinantes.

Na seção “Sobre nós” do seu site

Algumas empresas fazem com que o público durma lendo a seção “Sobre nós” em seus sites. Você provavelmente conhece alguns exemplos. O espaço é usado para falar sobre o que eles fazem, há quanto tempo eles fazem e como eles são superiores aos concorrentes. Pura balela.

Se você realmente quer engajar as pessoas e criar uma boa impressão, você pode usar a página “Sobre nós” para contar uma história. No fim, a sua história é a única coisa que diferencia você de todas as outras pessoas. Contar isso é uma forma de causar uma boa impressão duradoura.

Nos seus anúncios

Anúncios podem ser caros dependendo de onde eles são veiculados. Por isso, muitas empresas querem produzir anúncios certeiros, que vão direto ao ponto. Normalmente eles falando sobre o que eles fazem, talvez mencionando alguns dos benefícios que eles oferecem, e por fim criando uma interação com o consumidor. Mas os anúncios podem ser mais poderosos quando eles incluem histórias.

 

Esse texto é uma tradução livre do artigo publicado pelo Entrepreneur.

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Que tal aprender mais sobre Storytelling?

Uma boa história pode ser contada em uma mesa de bar, mas também pode ser utilizada para convencer uma pessoa, vender um produto, compartilhar uma ideia, transmitir uma informação difícil ou facilitar a compreensão de dados. Invista na habilidade #1 da liderança empresarial.

Guilherme Wordell
[email protected]
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