Rainha da Vila Netflix

James McSill estreia na Netflix com o seriado “Rainha da Vila”

Rainha da Vila (Country Queen, 2022), série de TV queniana está disponível na Netflix, e já criou intenso burburinho e entusiasmo na indústria daquele país.

Além de seu alto valor de produção, esta coprodução queniana-alemã quebrou barreiras e criou novas normas com base em seu foco exclusivo nas comunidades rurais do Quênia, bem como em seu processo de produção colaborativo e focado no Quênia.

Rainha da Vila começou a ser desenvolvido em 2017 por um grupo de escritores composta por 10 roteiristas quenianos com experiência diversificada em narrativa visual e com a assistência de Good Karma Fiction da Alemanha. Os escritores incluíram Lydia Matata, Annette Shadeya, Mkamzee Mwatela, Shirleen Wangari, Oprah Oyugi, Wanjeri Gakuru, Kimani Waweru, Florence Onyango, Ian Kithinji e Kamau Wandung’u. Como parte do processo, todos os roteiristas passaram por uma série de workshops conduzidos e ministrados pelos especialistas em novelas brasileiras James McSill e Carla Bohler.

James McSill, conhecido consultor no mundo literário pelas consultorias de histórias, atua junto a escritores e roteiristas de novelas, filmes e, agora, seriados, na construção de histórias que já alcançaram mais de 100 milhões de pessoas. James também realiza formações e treinamentos junto ao mundo corporativo através de workshops e desenvolvimento de projetos empresariais que buscam melhorar a comunicação com seus stakeholders.

Rainha da Vila centra-se no mundo acelerado e perigoso de Nairobi, bem como na vida rural mais lenta, contada através da comunidade Akamba. O seriado conta com 6 episódios em vários locais impressionantes nos condados de Nairobi, Machakos e Kajiado. Envolveu 45 atores, 51 membros da equipe e 160 figurantes, quase todos quenianos.

O episódio piloto de Rainha da Vila é dirigido por Vincent Mbaya, diretor queniano que iniciou sua carreira em 2000 como ator e trabalhou em várias disciplinas, incluindo documentários, reality shows, comerciais e drama. A brasileira Carla Bohler codirigiu o primeiro episódio junto ao queniano. Sobre dirigir o piloto de uma série queniana, Mbaya disse: “Como um contador de histórias apaixonado, por muito tempo senti uma lacuna, pois não havia muito trabalho narrativo para ganhar com a qualidade que realmente me deixaria animado. Quando tive minha primeira reunião sobre Rainha da Vila, sabia que essa lacuna seria preenchida. O processo acabou sendo bastante gratificante, muito detalhado, nada deixado ao acaso, uma oportunidade de exercitar meus músculos criativos em uma produção dramática de classe mundial.”

A série é coproduzida pelo premiado produtor queniano, Kamau Wandung’u, nascido e criado em Mathare, perto de Nairobi, Kamau é ator, diretor e produtor há mais de 15 anos e é mais conhecido por dirigir o vencedor do prêmio ZIFF Ousmane Sembene Maria, e produzindo o premiado Ndoto Za Elibidi.

O filme também possui um forte elenco que combina muitos dos atores mais conhecidos do Quênia, bem como jovens talentos emergentes.

O papel principal da bela e ambiciosa Akisa é interpretado por Melissa Kiplagat, uma atriz profissional de formação internacional que, depois de se formar em Economia pela Ivy-League, Brown University, voltou a atuar a tempo de ser treinada por alguns dos melhores instrutores de atuação nos EUA, incluindo Lowry Marshal e Kym Moore.

Desempenhando o papel da implacável e inteligente Vivienne está Nini Wacera, uma das atrizes mais conhecidas e amadas do Quênia, que apareceu em mais de uma dúzia de filmes e séries de televisão, incluindo Desperate Housewifes Africa e Rafiki. Blessing Lung’aho, conhecido por seus papéis em Mother in Law e PREM, interpreta Max, o charmoso marido de Vivienne, um ex-gângster que agora administra o lado decadente de sua empresa de mineração.

Melvin Alusa, que chegou à fama pela primeira vez durante seu período no Big Brother Hotshot, interpreta o herói relutante Kyalo, enquanto Sheila Munyiva, que recentemente estrelou Rafiki, interpreta Anna, a médica da vila e a adorável namorada de Kyalo.

O elenco também inclui Raymond Ofula, recentemente no filme da Netflix The Boy who Harnassed the Wind, Oliver Litondo (The First Grader), Mumbi Maina (Netflix’s Sense 8), Nancy Karanja (Nairobi Half Life, MTV Shuga), Johnson ‘Fish’ Chege (Nairobi Half Life, Supa Modo), Nice Githinji (Rafiki), Muthoni Gathecha (Rafiki), Lwanda Jawar (Sense 8), Eddy Kimani (Nairobi Half Life, In a Better World, The Distant Boat) e Charlie Karumi (Nairobi Half Vida, Watu Wote).

Rainha da Vila é produzido pela Good Karma Fiction, apoiado pelo Ministério Federal Alemão para Colaboração e Desenvolvimento Econômico e pela Deutsche Welle Akademie, e em parceria com a Kenyan Production Company Tililiz Pictures.

Live com a equipe de produção

No dia 05 de agosto às 17 horas (hora de Brasília), acontecerá uma live com atores, produtores, diretores e roteiristas do seriado. Venha conhecer o elenco e descobrir os segredos de uma produção da Netflix. A inscrição é gratuita.

 

Traduzido e adaptado livremente de kenyafilmcommission.go.ke

Thiago Amadigi
Thiago Amadigi
[email protected]

Co-founder da B! e filmmaker. Star wars, vídeo game e Madonna, sempre. Tenho dificuldades para me equilibrar na cadeira do escritório. Gosto de discutir os grandes temas da vida: MasterChef, política e cinema. Nessa ordem.

Sem Comentários

Poste um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

B! Storytelling