A revolução digital é um dos maiores avanços na entrega de informações desde a imprensa, trazendo muitos novos conceitos e ideias a cada ano, com alguns deles vindo para ficar. Uma delas é o storytelling, através das narrativas digitais, que tem se mostrado uma das...

Você já esteve com uma pessoa que poderia prender a sua atenção por longos períodos de tempo, por causa das suas incríveis habilidades como contador de histórias? Há lições a serem aprendidas com esse tipo de habilidade para quem tem um negócio e vive de...

Inteligência emocional é o nome que se dá ao conjunto de competências relacionadas a como se percebe, processa, compreende e se tem habilidade em gerenciar as emoções.  Inteligência Emocional é “a capacidade de perceber e exprimir a emoção, assimilá-la ao pensamento, compreender e raciocinar sobre ela,...

Personal branding ou marca pessoal é o processo de marketing de si mesmo e de sua carreira, mas fazendo isso separadamente da empresa para a qual você trabalha. Ou seja, você é mais do que sua própria profissão e pode se identificar como tal. Do...

Contar histórias é uma das nossas formas de comunicação mais poderosas. Somos todos contadores de histórias naturais e as histórias chamam nossa atenção. A utilizar Storytelling com nossas equipes em home office, podemos construir confiança e segurança psicológica e apoiar os funcionários que se sentem...

Empresas de tecnologia podem ser facilmente reduzidas ao que fazem, ao que seus produtos oferecem e o quanto eles custam. Quando pensamos nos negócios dessa maneira, o relacionamento com os clientes corre o risco de nada mais ser do que apenas experiências transacionais. Quando os...

Se você não vive em uma caverna, provavelmente em algum momento já deve ter assistido pelo Youtube alguma palestra do Ted Talks. Há alguns anos atrás elas viraram febre na rede. Praticamente todos os dias eram disponibilizados novos vídeos onde um palestrante compartilhava suas ideias...

Uma vez ouvi a história de uma empresa que começou no porão de uma fábrica, onde não tinham muita estrutura, a circulação de ar não era boa e ainda sofriam com infiltrações toda vez que chovia. Em vez de clientes, era mais comum no escritório...

Por que histórias devem ser uma prioridade para os profissionais de marketing? Uma boa história permite que os profissionais de marketing desenvolvam uma conexão mais profunda com o público.Contar histórias é uma experiência humana fundamental que une as pessoas e impulsiona conexões mais fortes e profundas....

B! Storytelling