A Metodologia do Marketing Criativo já existe há vários anos nos Estados Unidos, e começou a chegar ao Brasil a pouco tempo. Ela se encaixa perfeitamente em cenários de crise, pois a criatividade compensa a falta de investimento em divulgação, exatamente em momentos como o...

Histórias transmitem mensagens, entretêm ou acendem uma luz na direção da qual o seu público (audiência, clientes, fãs, ou como quiser chamar), ecoe. O segredo do sucesso de uma empresa é criar experiências, que por sua vez se tornam histórias, bem como criar histórias que...

Quem tem como missão ou obrigação gerir uma empresa sabe que o que move as equipes, e move a si mesmo, são as histórias. Embora, também saiba, que há milhares, para não dizer milhões de livros de autoajuda, cada um com as suas promessas de...

Quando falamos em estruturar uma história, nos referimos a maneiras de arranjar e rearranjar os elementos de um texto para que eles formem uma espécie de estrada por onde a audiência sente que chegará a algum lugar....

Há algum tempo, o mercado vem mudando e com isso as estratégias de negócios foram se modificando. Anos atrás, o melhor meio de comunicação e divulgação de marca eram as propagandas televisivas, hoje em dia essa cultura vem mudando. O modo mais comum de divulgação...

Passadas as eleições, vêm os políticos e a pompa que acompanha as cerimônias de posse de governadores e de outros membros do seu gabinete....

“Todo mundo gosta de progresso, ninguém gosta de mudança”. Essa frase implica que tendemos a resistir à mudança. Nossa resistência parte do conforto e segurança que encontramos em nossos hábitos e rotinas, preferindo o certo ao duvidoso, e porque não entendemos o porquê de mudarmos...

Os perigos da mudança climática exigirão que elaboremos novas políticas, financiemos pesquisas científicas e repensemos dramaticamente a maior parte da infraestrutura de que dependemos - tudo, de energia a alimentos e transporte. Os defensores de um New Deal Verde insistiram que precisamos de uma mobilização...

Acabo de chegar ao meu estúdio no Reino Unido, depois de quinze dias no Brasil. Fascina-me essas «tours» pelo que denomino ‘a minha geografia linguística’. Desta vez, não só na formação de Storytelling, mas nas reuniões e conversas informais, a palavra ‘digital’ foi a que...

B! Storytelling