22 nov The Game Awards 2016
Assim como no cinema, o mundo dos games possui premiações anuais dos melhores títulos do mercado naquele ano. Dentre diversas premiações, a Spike Video Game Awards sempre teve uma relevância maior e foi reconhecida como a principal premiação de vídeo games. A partir de 2014, tomou se um novo rumo com a The Game Awards, tendo como objetivo ser o “Oscar dos Videogames”.
Com base nas lista de indicados divulgada no último dia 16, confira nossas apostas para esta premiação que ocorre dia primeiro de dezembro:
Melhor Direção de Arte
- Abzu
- Firewatch
- Inside
- Overwatch
- Uncharted 4: A Thief’s End
Nossa aposta: ABZU
Apesar de não utilizar gráficos de ponta nem ser um jogo de altíssimo orçamento, ABZU mostra que a beleza vai muito além de recursos técnicos, e impressiona por proporcionar momentos únicos quando você se encontra submerso em um universo subaquático onde a vastidão e riqueza dos cenários expressão muita vida e emoções.
Melhor Áudio/Design de Som
- Battlefield 1
- Doom
- Inside
- Rez Infinite
- Thumper
Nossa aposta: Inside
A escuridão e clima pesado de Inside são impecavelmente trabalhados em seu áudio. O silêncio é predominante. E cada som que sai dali tem um significado muito grande dentro do jogo, imergindo o espectador ainda mais na experiência.
Melhor Performance
- Alex Hernandez como Lincoln Clay em Mafia III
- Cissy Jones como Delilah em Firewatch
- Emily Rose como Elena em Uncharted 4: A Thief’s End
- Nolan North como Nathan Drake em Uncharted 4: A Thief’s End
- Rich Summer como Henry em Firewatch
- Troy Baker como Sam Drake em Uncharted 4: A Thief’s End
Nossa aposta: Cissy Jones como Delilah em Firewatch
Delilah nunca é vista durante o jogo. A ótimo atuação da Cissy Jones cria toda a aura da personagem, fazendo sentir todas suas emoções, ideias e convicções através da voz.
Games for Impact (jogos provocativos que abordam temáticas sociais/problemas reais)
- 1979 Revolution
- Block’hood
- Orwell
- Sea Hero Quest
- That Dragon, Cancer
Nossa aposta: That Dragon, Cancer
Baseado em uma história real, o jogo conta a história de uma criança com câncer terminal e a luta de seus pais para lidar com este problema. O jogo foi desenvolvido pelo pai da criança e ele consegue demonstrar através de muita sutileza todo sofrimento que a família teve neste período. Sim, este jogo me deixou mal por dias!
Melhor Jogo Independente
- Firewatch
- Hyper Light Drifter
- Inside
- Stardew Valley
- The Witness
Nossa aposta: Inside
Apesar de amarmos Firewatch, Inside leva esta pelo conjunto da obra. É realmente impressionante como um estúdio pequeno consegue ter tanto cuidado em todos os aspectos e detalhes.
Melhor Jogo Mobile/Portátil
- Clash Royale
- Fire Emblem Fates
- Monster Hunter Generations
- Pokemon Go
- Severed
Nossa aposta: Pokémon GO
Não teve para ninguém. Apesar de ser um jogo essencialmente simples, Pokémon GO cresceu de uma maneira que ninguém imaginou. Foram ruas e parques tomados por jogadores, tornando-se uma experiência social como nunca visto antes.
Melhor Jogo de Ação
- Battlefield 1
- Doom
- Gears of War 4
- Overwatch
- Titanfall 2
Nossa aposta: Doom
Ressuscitando uma antiga franquia, a desenvolvedora apostou em uma experiência nova da série, utilizando elementos antigos e novidades que deixaram o game com um sistema de batalha extremamente fluído e divertido.
Melhor Jogo de Ação/Aventura
- Dishonored 2
- Hitman
- Hyper Light Drifter
- Ratchet & Clank
- Uncharted 4: A Thief’s End
Nossa aposta: Ratchet & Clank
O reboot da série trouxe novos ares ao aclamado jogo de plataforma da Sony. O jogo soube utilizar muito bem elementos que proporcionaram um ótimo equilíbrio entre desafio e diversão.
Melhor RPG
- Dark Souls 3
- Deus Ex: Mankind Divided
- The Witcher 3: Wild Hunt — Blood and Wine
- World of Warcraft: Legion
- Xenoblade Chronicles X
Nossa aposta: The Witcher 3: Wild Hunt – Blood and Wine
Assim como o jogo base, a última expansão do aclamado jogo de 2015 trouxe muita qualidade em suas novidades. A experiência do universo de The Witcher é sempre muito cativante e rica.
Melhor Jogo de Luta
- Killer Instinct Season 3
- King of Fighters XIV
- Pokken Tournament
- Street Fighter V
Nossa aposta: Killer Instinct Season 3
Ano fraco para jogos de luta. Apesar de ser somente um novo pacote de lutadores, a terceira temporada de Killer Instinct acabou incluindo algumas funcionalidades pedidas pelos fãs da série, deixando KI um jogo completo e muito competente em sua proposta.
Melhor Jogo de Estratégia
- Civilization VI
- Fire Emblem Fates
- The Banner Saga 2
- Total War: Warhammer
- XCOM 2
Nossa aposta: XCOM 2
Não muito diferente do primeiro, XCOM utiliza a mesma fórmula de sucesso do primeiro jogo da série e aperfeiçoa muitas mecânicas.
Melhor Jogo para Família
- Dragon Quest Builders
- Lego Star Wars: O Despertar da Força
- Pokémon Go
- Ratchet & Clank
- Skylanders: Imaginators
Nossa aposta: Pokémon GO
Pokémon se mostrou um jogo extremamente acessível e social. Não somente por utilizar o celular, mas por proporcionar uma comunicação entre jogadores nunca visto antes. Não há idade para se jogar: desde quem assistiu o desenho há quase duas décadas, até crianças e idosos que nunca haviam assistido.
Melhor Jogo de Esportes/Corrida
- FIFA 17
- Forza Horizon 3
- MLB The Show 16
- NBA 2K17
- Pro Evolution Soccer 2017
Nossa aposta: Forza Horizon 3
Um jogo de corrida extremamente competente. Utilizando muitas mecânicas dos seus anteriores, Horizon 3 consegue ser muito divertido e imersivo.
Melhor Multiplayer
- Battlefield 1
- Gears of War 4
- Overcooked
- Overwatch
- Titanfall 2
- Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
Nossa aposta: Overcooked
Multiplayer de sofá é sempre muito divertido. Overcooked consegue potencializar este fator quando cria um ambiente de caos na gestão de atividades de uma cozinha.
Jogo mais aguardado
- God of War
- Horizon: Zero Dawn
- Mass Effect: Andromeda
- Red Dead Redemption 2
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Nossa aposta: The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Minha franquia favorita da Nintendo. Tudo o que foi mostrado deste título até então só mostra o quão ambicioso este projeto é. E se de alguma forma tudo isso for entregue, teremos uma das melhores obras de 2017!
Melhor Jogo de eSports
- Counter-Strike: Global Offensive (Valve)
- DOTA2 (Valve)
- League of Legends (Riot)
- Overwatch (Blizzard)
- Street Fighter V (Capcom)
Nossa aposta: Overwatch
Seguindo muito o modelo de team fortress 2, Overwatch vem ganhando muito espaço nos eSports por utilizar de uma forma muito competente elementos de MOBAs.
Melhor Estúdio
- Blizzard
- DICE
- Id Software
- Naughty Dog
- Respawn Entertainment
Nossa aposta: Naughty Dog
A Naughty Dog sempre tem um capricho acima da média em seus jogos. Uncharted 4 mostra que é sim possível se reinventar dentro de uma franquia sem perder sua essência. A experiência final mostra todo o cuidado do estúdio teve desde a incrível dublagem até captura de movimentos e mecânicas.
Melhor Narrativa
- Firewatch
- Inside
- Mafia III
- Oxenfree
- Uncharted 4: A Thief’s End
Nossa aposta: Firewatch
Firewatch me surpreendeu. Este jogo não é sobre mecânicas, muito menos desafios. Todos acontecimentos e descobertas são através da conversa dos dois protagonistas utilizando um rádio. Esses nunca chegam a se conhecer de fato, mas o roteiro e narrativa de Firewatch proporcionam uma história diferente e muito convincente nesta dinâmica apresentada.
Jogo do Ano
- Doom
- Inside
- Overwatch
- Titanfall 2
- Uncharted 4: A Thief’s End
Nossa aposta: Inside
É incrível. Quase indescritível como esta concisa experiência fechada tem tanto a dizer. Não há uma palavra escrita ou falada do começo ao fim do jogo e mesmo assim ele te mostra tudo o que deve. A direção de arte é um espetáculo, cada cena foi trabalhada para dizer o necessário dentro narrativa.
Todo o carinho que este jogo recebeu ao ser desenvolvido deve o garantir o meior prêmio.
Sem Comentários