Ajude sua equipe a ampliar a capacidade de compressão e gestão das emoções e a compreender como elas afetam a produtividade e as pessoas ao redor.
Inteligência emocional é a capacidade de compreender e gerenciar suas próprias emoções e as das pessoas ao seu redor. Pessoas com um alto grau de inteligência emocional sabem o que estão sentindo, e o que suas emoções significam, como também auto gerenciá-las fazendo com o que o seu comportamento seja coerente com as suas metas e objetivos.
Para um colaborador que faz parte de um time, ter inteligência emocional é essencial para o sucesso. Afinal, quem tem mais probabilidade de ter sucesso – uma pessoa que grita quando está sob estresse ou uma pessoa que permanece no controle e avalia com cuidado a melhor forma de reagir?
Existem cinco elementos principais na Inteligência Emocional:
Quanto mais uma pessoa administrar cada um dos elementos, maior será sua inteligência emocional.
Produção
Operacional
Analistas
Coordenadores
Supervisores
Gestores de RH
CEOs, Diretores e Gerentes
Líderes e Empresários
Nem sempre as pessoas mais inteligentes são as que têm mais sucesso ou as mais realizadas na vida. Provavelmente você conhece pessoas que são academicamente brilhantes, mas socialmente inaptas e mal sucedidas no trabalho, ou ainda, nos relacionamentos pessoais. A habilidade intelectual não é suficiente por si só para alcançar o sucesso pessoal e profissional. E é aqui que a Inteligência Emocional atua, ao ajudar a controlar o estresse e as emoções, para que as pessoas sejam capazes de lidar com emoções fortes ou desagradáveis. A Inteligência Emocional altera como as pessoas vivenciam e reagem aos seus próprios sentimentos.
Programas
Modalidade:
Treinamento Ministrado em Português
Durante o treinamento de Inteligência Emocional, os participantes irão conhecer as ferramentas necessárias para compreender a importância da autoconsciência e da autogestão e como incorporá-las nas suas habilidades de comunicação para que possam interpretar e responder melhor aos outros.
Ao fim do programa os participantes serão capazes de:
Acima de tudo, esse é um curso para melhorar o autocontrole emocional, para que seja possível tomar sempre as melhores decisões, ser flexível e, principalmente, mais empático com as pessoas.
Com uma metodologia exclusiva que combina conceitos, técnicas e ferramentas da inteligência emocional, aliados a dinâmicas e exercícios, os participantes são guiados a vivenciar os conteúdos aprendidos, permitindo assim a internalização dos conceitos e a verificação prática da aplicabilidade da Inteligência Emocional e seus efeitos positivos. O Método Novo Estado de Ser é projetado para estimular ambos os hemisférios cerebrais, o direito, responsável pelas emoções e a criatividade, e o esquerdo, responsável pela lógica e análise, para que os participantes possam gravar na sua memória de longo prazo os aprendizados deste treinamento.
Por meio de discussões estruturadas, em comunicação bidirecional, os participantes são instigados a testar suas ideias e opiniões, aplicar conhecimentos, praticar novas habilidades e obter feedbacks em cada módulo. Além disso, novas habilidades são testadas em jogos de aprendizagem e dinâmicas de inteligência emocional para gerar um aprendizado mais profundo e duradouro, ressignificando de forma positiva as memórias e aprendizados disfuncionais.
O resultado é que os participantes terão adquirido ferramentas poderosas para gerenciarem suas emoções, melhorar sua comunicação, relacionamentos e tomadas de decisão, resultando em uma transformação pessoal e profissional significativa. O Método Novo Estado de Ser é a escolha ideal para aqueles que desejam desenvolver habilidades emocionais fundamentais para a sua evolução e sucesso.
Hellen é psicanalista, hipnoterapeuta, treinadora comportamental, professora e pesquisadora do comportamento humano há mais de 20 anos. Pós graduada em Gestão de Pessoas, Coaching e Psicologia Positiva. Atuou como Cientista Social em carreira pública e na iniciativa privada. Atua como terapeuta individual, e também treinadora em cursos e treinamentos. Sua missão é colocar as pessoas em contato com seus próprios recursos internos, através do autoconhecimento, promovendo a liberdade emocional e o empoderamento pessoal.
Cláudio é empresário, mentor de empresas e treinador comportamental. Possui mais de 30 anos de experiência na área comercial, atuando com treinamento e capacitação de equipes de vendas. Entusiasta do estudo da mente humana, acumula em seu currículo diversos cursos, como master coaching, hipnose, programação neurolinguística, neurociência, liderança, empreendedorismo e marketing digital. Sua missão é gerar e desenvolver líderes, fazendo com que cada vez mais pessoas e empresas possam atingir o seu máximo potencial através do poder que habita dentro de cada um, elevando seus resultados e consequentemente seus lucros.
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