Treinamento em

Negociação e Gestão de Conflitos

Adquira as características fundamentais que um bom negociador precisa ter

Ensine seus colaboradores como, através de uma boa negociação, interpretar reações individuais ao conflito, para que possam entender e melhor administrar emoções e necessidades.

Negociação e Gestão de Conflitos
negociação e gestão conflitos02

Com estratégias práticas de negociação é possível resolver conflitos e mudar atitudes e comportamentos

Em muitas negociações, ambas as partes estão cientes de quais são seus interesses e estão dispostas a participar de um processo de troca de ideias para chegar a um acordo. Diferenças ocorrem quando os interesses se sobrepõem  e com isso a dinâmica da negociação pode se tornar mais complexa e exigir táticas alternativas de resolução de disputas para negociação de conflitos. Nessa hora, possuir a habilidade de negociação é fundamental para fazer avançar de maneira construtiva o processo rumo ao consenso.

O objetivo do treinamento Negociação e Gestão de Conflitos é ensinar para os participantes os métodos e técnicas para a negociação empresarial e a gestão de conflitos.

Para todos que desejam melhorar sua comunicação com o mundo

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negociação e gestão conflitos

Por que saber negociar e gerenciar conflitos é tão importante?

A capacidade de interagir com pessoas é ainda mais importante hoje com as pressões dos ambientes de trabalho complexos e acelerados. Em diversas áreas da nossa vida, seja pessoal, econômica ou empresarial, enfrentamos situações de negociação ou entramos em conflito com outras pessoas. Como todo processo de interação humana, a negociação não pode ser vista friamente como apenas uma técnica, porque requer atitudes e comportamentos que passam, principalmente, pela aquisição de algumas características de personalidade. Para levar dois ou mais indivíduos a alinharem seus objetivos, expectativas e atitudes para que voltem a trabalhar de forma harmoniosa e colaborativa, é preciso aprimorar os conhecimentos no processo de negociação.

Treinamento

Negociação e Gestão de Conflitos

Informações Gerais

Programas

  • 8, 12, 16 e 32 horas

Modalidade:

  • Presencial
  • Online

Treinamento Ministrado em Português

Sobre o Treinamento

Durante o treinamento Negociação e Gestão de Conflitos, os participantes irão desenvolver a percepção da relação existente nas negociações, suas técnicas e como utilizá-las para mediar desacordos entre indivíduos.

Ao fim do programa os participantes serão capazes de:

  • Mediar relacionamentos no decorrer de negociações
  • Utilizar técnicas para identificar e mediar desacordos
  • Aplicar estratégias e táticas de negociação
  • Planejar uma negociação
  • Compreender as origens que geram desacordo entre as pessoas
  • Gerenciar situações e ambientes de conflito

Acima de tudo, esse é um curso que busca aprimorar os seus conhecimentos sobre o processo de negociação, em relações interpessoais, negociações empresariais e nas estratégias de persuasão.

Programa do Treinamento

  • Negociação e Gestão de Conflitos
  • Aspectos conceituais associados aos processos de negociação e administração de conflitos
  • Estratégias e Táticas em Negociação
  • Os diferentes estilos de negociação
  • Características do Negociador
  • As habilidades pessoais necessárias para uma negociação bem-sucedida
  • Pecados do Negociador Brasileiro
  • Etapas do Processo de Negociação
  • O planejamento da negociação
  • Definição de Conflitos
  • Estratégia para Gestão de Conflito
  • As origens e análise dos conflitos
  • A natureza dos conflitos
  • Conflitos nas Organizações
  • Tipos de Conflitos e Resolução de Conflitos
  • Exemplos práticos de negociação extraídos de casos reais nas empresas
  • Gerenciando em situações e ambientes de conflito.

Nossa Metodologia de Ensino

Metodologia Ativa

Trazer o participante para o debate de ideias, contribui para que o conhecimento deixe de ser apenas transmitido e passe a ser construído ativamente durante o treinamento. A metodologia ativa parte da premissa que o maior protagonismo do participante gera um processo de aprendizado mais rico em quantidade e qualidade de conteúdo. Eles são estimulados a encarar desafios e resolvê-los, explorando possíveis soluções a partir de sua capacidade investigativa, reflexiva e de observação. Isso tudo contribui para a criação de senso crítico e aumento do domínio e segurança sobre os temas propostos e de suas capacidades intelectuais.

Negociação e Gestão de Conflitos
metodologia ativa

Com quem você irá aprender no Treinamento Negociação e Gestão de Conflitos

CARLOS MACHADO

Homem de fé e propósitos, que acredita na capacitação e superação dos limites, na resiliência, e na comunicação que transforma o mundo. Focado em seus objetivos em busca continua à excelência. Militar por 17 anos em SP, Assessor Militar e responsável pela Segurança Pessoal do Governador de SP. Assumiu posições como Consultor Executivo de Segurança Mc Donalds, Executivo de Segurança Corporativa em Multinacionais (HP do Brasil, Mondelez International). Bacharel em Direito, Mestre em Comunicação. Professor da FGV/ISAE em Negociação Empresarial e Gestão de Conflitos; Professor na FAE Business School; Palestrante por todo o Brasil com foco em Situações Especiais, Gestão de Crises, Compliance, Fraudes e Sabotagens. Saiba mais sobre Carlos Machado.

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