Comunicar-se bem e fazer-se ser entendido é uma habilidade valorizada desde sempre, mas passa a ser essencial em um mundo conectado, onde a mensagem chega a milhares, se não milhões de pessoas em instantes. Transmitir ideias, pensamentos e iniciativas de forma convincente e clara não é mais pré-requisito apenas da liderança, mas de todos que fazem parte da organização.
O Storytelling, como habilidade e ferramenta, torna a experiência compartilhável, a informação ganha fácil compreensão e os dados passam a ter contexto. As mensagens, quando são engajadoras, provocam reflexões, incentivam a iniciativa e transformam a atitude das pessoas.
Capacite colaboradores para que desenvolvam a habilidade de contar melhores histórias para que utilizem o Storytelling como ferramenta na aplicação de projetos, desenvolvimento de produtos e serviços, criação de campanhas e conteúdo, capacitação de pessoas e na disseminação da cultura organizacional.
Agregue valor aos seus eventos, ao levar conteúdo relevante e transformador, na hora de apresentar resultados e promover a motivação da equipe.
Desperte o interesse e a curiosidade dos colaboradores ao fornecer conteúdos instigantes para promover a busca pela inovação e o desenvolvimento, para causar disruptura com o modelo padrão de trabalho e pensamento.
Um dos consultores de história mais bem-sucedidos do mundo, reconhecido e elogiado pelo seu vasto trabalho na América Latina, América do Norte e Europa, estendendo-se, agora, à Ásia. James, anglo-brasileiro, trilíngue e linguista por formação, tem mais de trinta anos de experiência na arte de conduzir autores a uma “história viável para publicação” e a sensibilizar líderes e organizações quanto aos benefícios do Storytelling como instrumento de trabalho e transformação.
Autor de mais de 25 livros, fundador e diretor-executivo da McSill Story Studio (Inglaterra); executivo-chefe do McSill Story Studio (Brasil, Reino Unido, Portugal, Japão e EUA) e do McSill Story/ Transmédia Studio (York/Glasgow), sempre foi pioneiro na indústria do livro e na consultoria de histórias, hoje estendendo-se à TV, Cinema, Teatro e parques temáticos.
James é autor de mais de uma dezena de livros, conferencista em reconhecidas convenções de RH e acadêmicas (EUA, Brasil, México e Japão). James conduz treinamentos, seminários, workshops e palestras. Também realiza consultorias privadas e capacitação para indivíduos ou empresas em todos os aspectos do Storytelling, atingindo uma audiência de mais de dez mil pessoas ao ano.
James McSill tem como missão levar o maior número possível de pessoas a entender que a história pode mudar a História, transformando vidas, proporcionando satisfação, bem-estar e felicidade. Saiba mais sobre McSill Story Studio.
Sua vida gira em torno do mundo cinematográfico. Comunicólogo de formação, Filmmaker pela New York Film Academy, especialista em cinema pela UTP e pupilo de James McSill. Neste mundo, já atuou como editor de comerciais, produtor e diretor de cena. Thiago é fascinado pela jornada do herói, Star Wars e apaixonado por histórias e sua estruturação.
Sua paixão o tornou storyteller, empresário e sócio-fundador da B! Storytelling. Ainda trabalhou como Consultor em Mecanismos de Fomento Cultural e Gestor de Projetos Audiovisuais. Internet, marketing digital e todas as novidades deste mercado, fazem parte do seu dia a dia. Masterchef e gamer nas horas vagas. Dorme só quando sobra tempo, mas cria histórias o tempo todo.
Este treinamento é formativo, ou seja, você irá aprender uma habilidade e se desenvolver como um profissional que poderá vir a usar os princípios do Storytelling na sua vida pessoal e profissional. Irá aprender por que, onde e como gerir e usar histórias melhores estruturadas, que impactam em todas as áreas pessoais e corporativas. Nesse curso, além de muito conteúdo, ainda terá muita prática, para começar a treinar sua nova habilidade ainda durante o treinamento. Ao final, se cumprir todos os requisitos, você será certificado pelo McSill Story Studio do Reino Unido.
Definir e construir uma história útil, decidindo com base nas estruturas de histórias, onde utilizá-las e por que meios irá apresentá-las.
Aplicar os princípios básicos internacionais do storytelling a partir de uma perspectiva local, em clientes, audiência ou interlocutores, a fim de melhor comunicar (contar a sua história e gerar impacto) no seu e em outros mercados.
O Brasil e o mundo estão redescobrindo a utilização do storytelling como técnica de comunicação capaz de fazer aquilo que contadores de histórias já sabem há tempos: capturar a atenção do público. Entender como as histórias funcionam e saber como melhor construí-las e contá-las poderá ajudar a espalhar uma ideia, construir uma marca ou alavancar vendas. Esse é o objetivo principal desta capacitação em storytelling.
Abordaremos Storytelling em diversos contextos:
Acima de tudo, esse é um curso sobre como storytelling pode facilitar o entendimento e troca de conhecimento entre pessoas e empresas.
O propósito deste curso é simples: despertar, levar a refletir e sugerir caminhos em uma época cuja palavra de ordem é mudança. É tornar-se o protagonista de uma revolução na área comercial com foco nas vendas. Vamos expor, brincar, ensinar, contar muitas histórias e analisar casos completos e complexos da má e da boa prática dos persuasores, negociadores e vendedores da atualidade à luz do Storytelling.
Storytelling é muito mais que a simples contação de histórias. É hoje, a mais importante técnica de comunicação para capturar a atenção do público. Neste treinamento sua equipe vai descobrir por que o público está em busca de autenticidade na figura do palestrante, por que os slides e objetos de cena não produzem mais o impacto de antigamente e como a experiência traduzida em histórias se tornou a chave para ilustrar o assunto tratado e transformá-lo em algo único e notável.
Descubra por que o Storytelling é o único instrumento para promover e consolidar valores, determinar e estabelecer missões, construir e manter legados e engajar e vender ideias.
Descubra o que é esse tal de Storytelling, para que ele serve e os seus elementos principais, que fazem de uma história, uma das melhores formas de transmitir informações.
Conheça o arquétipo da sua marca, os elementos fundamentais para se tornar um Storythinker® e encontre as melhores histórias do seu histórico com a Topografia de Interesse®.
Seminário de 02 horas.
Conheça a diferença entre história e narrativa, as palavras mágicas quer compõem uma estrutura narrativa e que permitem contar histórias e entrelace mensagens comerciais dentro de uma história maior usando a técnica Storyplacement®.
Este é um programa de treinamento que é parte workshop e parte consultoria de comunicação e é voltado para o uso de ‘história’ na preparação de executivos na hora de falar em público e no desenvolvimento de conteúdo de palco para eventos corporativos e reuniões.
Você não se sente confortável em ocupar o centro do palco? Gostaria de ter mais confiança para fazer apresentações? Quer conhecer um ou dois truques para criar uma narrativa persuasiva? Deseja reconhecer as estruturas que unem os elementos de uma boa história para ajudá-lo a negociar com mais eficácia? Aspira criar histórias que conduzem mais à ação que levarão à venda? Pretende transmitir suas ideias de maneira clara, fácil e com maior impacto? Procura melhorar seu conhecimento de como os humanos se comunicam? Aprimorar algumas de suas habilidades de falar em público é exatamente o que precisa para levar você ou sua organização ao próximo nível?
Seja em uma reunião de equipe ou em uma sala de diretoria, na frente de um público ou de uma câmera, suas histórias e palavras podem ser ferramentas poderosas se usadas da forma mais adequada possível para o máximo impacto. Todos nós contamos histórias e nos comunicamos de uma maneira ou de outra, mas falar bem e criar uma história poderosa não é uma habilidade que você tem no nascimento – ela é aprendida e pode ser ensinada e dominada. Isso pode ser relevante para um compromisso específico ou, de forma mais geral, para fortalecer seu kit de ferramentas de liderança.
Este programa consiste em um curso de oito horas e um mínimo de uma à três reuniões tutoriais individuais de uma hora, nas quais as necessidades e desejos individuais serão atendidos.
03 horas/ por participante
Consistirão principalmente em:
Como seu tutor pessoal, James McSill identificará onde você, como líder empresarial, pode não estar conseguindo se comunicar de forma eficaz e, como resultado, você ou suas empresas podem estar lutando para florescer como desejam. Seus principais problemas serão abordados com programa de desenvolvimento visando resolvê-los ou apontando na direção de como resolvê-los. As principais questões identificadas serão abordadas com uma perspectiva nova e poderosa para a comunicação da liderança, que ainda se mostra absolutamente necessária e muito bem-sucedida hoje.
Nosso objetivo é que ao término do curso, o participante ativo será capaz de organizar as suas ideias e propósitos de forma concreta, palpável, mensurável, memorável e transformadora, a fim de utilizar a objetividade e a coerência nas suas exposições em público ou privado (como em reuniões corporativas).
Workshop de desenvolvimento básico de histórias corporativas, com duração de duas horas. Os resultados incluem a compreensão de como funcionam as histórias e como se aplicam em um contexto empresarial, capacitando as suas equipas a aperfeiçoar as suas habilidades na criação e compartilhamento de histórias para persuadir, negociar vender.
Workshop de desenvolvimento de histórias pessoais com duração de 4 horas. Os resultados incluem o desenvolvimento de uma história específica, feita sob medida para as necessidades das suas equipes, bem como para capacitar e aperfeiçoar as suas habilidades na criação e compartilhamento de histórias. Neste workshop dinâmico, suas equipes ganharão e aplicarão técnicas cruciais de narrativa, como expressividade, utilização de detalhes sensoriais, linguagem corporal e foco no Envolvimento da Audiência, permitindo que eles ‘naveguem’ com segurança em histórias com enredos simples, sejam capazes de estabelecer metas para o uso de técnicas de storytelling e avaliem com confiança a sua própria performance.
Em Desenvolvimento
Em Desenvolvimento
Em Desenvolvimento
Queremos transformar o mercado de treinamentos, que por muitas vezes são repetitivos e cheios de discursos ensaiados, em experiências com histórias de vida e casos reais, além da adaptação do conteúdo, organização, curadoria e elaboração de roteiros, de acordo com as necessidades da sua empresa. Com isso, trazemos o mais que justo reconhecimento através da possibilidade de divulgar suas histórias e tornar conhecidos, para o mundo, exemplos que valem a pena.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
__zlcmid | 1 year | __zlcmid is a cookie set by Zopim to help identify a user's chat session between page loads. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
_ga | 2 years | The _ga cookie, installed by Google Analytics, calculates visitor, session and campaign data and also keeps track of site usage for the site's analytics report. The cookie stores information anonymously and assigns a randomly generated number to recognize unique visitors. |
_gat_gtag_UA_54378232_1 | 1 minute | Set by Google to distinguish users. |
_gcl_au | 3 months | Provided by Google Tag Manager to experiment advertisement efficiency of websites using their services. |
_gid | 1 day | Installed by Google Analytics, _gid cookie stores information on how visitors use a website, while also creating an analytics report of the website's performance. Some of the data that are collected include the number of visitors, their source, and the pages they visit anonymously. |
_rdtrk | 9 years 8 months 26 days 6 hours | Used by RD Station to keep a list of all pages a visitor accessed within the domain even before conversion. |
CONSENT | 2 years | YouTube sets this cookie via embedded youtube-videos and registers anonymous statistical data. |
rdtrk | 1 year | Used by RD Station to keep a list of all pages a visitor accessed within the domain even before conversion. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
IDE | 1 year 24 days | Google DoubleClick IDE cookies are used to store information about how the user uses the website to present them with relevant ads and according to the user profile. |
test_cookie | 15 minutes | The test_cookie is set by doubleclick.net and is used to determine if the user's browser supports cookies. |
VISITOR_INFO1_LIVE | 5 months 27 days | A cookie set by YouTube to measure bandwidth that determines whether the user gets the new or old player interface. |
YSC | session | YSC cookie is set by Youtube and is used to track the views of embedded videos on Youtube pages. |
yt-remote-connected-devices | never | YouTube sets this cookie to store the video preferences of the user using embedded YouTube video. |
yt-remote-device-id | never | YouTube sets this cookie to store the video preferences of the user using embedded YouTube video. |
yt.innertube::nextId | never | This cookie, set by YouTube, registers a unique ID to store data on what videos from YouTube the user has seen. |
yt.innertube::requests | never | This cookie, set by YouTube, registers a unique ID to store data on what videos from YouTube the user has seen. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
__rd_experiment_version | session | No description available. |
__trf.src | 1 year | No description available. |
_pk_id.a0a1b3f7-fc36-4123-a904-c9366e93302d.df6a | 1 year 27 days | No description |
_pk_ses.a0a1b3f7-fc36-4123-a904-c9366e93302d.df6a | 30 minutes | No description |
hotid | 49 years 3 months 11 days | No description available. |
wpcom_highlander_3pc_check | session | No description |